O título desta postagem foi decalcado de um artigo inserido no notícias de hoje 03 de Novembro de 2008. Mais uma vez fico com a sensação de que a nossa polícia vai sempre atrás dos acontecimentos; funciona como bombeiros que só actuam com o deflagrar do fogo. Eis a notícia.
MOÇAMBIQUE está desenvolver esforços visando estancar a problemática do tráfico de pessoas, um fenómeno que tende a ganhar contornos alarmantes nos últimos tempos.
Maputo, Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2008:: Notícias
Nesta perspectiva, vários encontros estão a ser realizados, nos quais se debate os mecanismos mais exactos de actuação. É neste quadro que estão a ser capacitados agentes da lei e ordem, nomeadamente, oficiais da Migração, Polícia de Guarda-Fronteira, de Investigação Criminal e de Protecção, bem como técnicos de Acção Social da região sul do país, acção que pretende munir os participantes de instrumentos que lhes possibilitem actuar com maior eficácia em casos desta natureza, ao mesmo tempo que possam apresentar resultados concretos. Acções de encorajamento no combate e prevenção deste fenómeno, protecção das vítimas e divulgação da Lei contra o Tráfico de Pessoas são outras variantes da formação, ministrada pela Organização Internacional de Migração, em coordenação com as autoridades moçambicanas.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)