quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Estou na Área

Fui forçado ao silêncio. Fui gostosamente forçado ao silêncio. Gostosamente porque foi fazendo o que gosto que me vi forçado a estar blogosfericamente no silêncio.

O meu amigo, primo Matsinhe que anda por estradas similares as minhas é testemunha do quão gostoso é comer poeira pelas estradas de Dindiza, Chicualacuala, Banhine e por aí fora, fazendo algo com impacto imediato para as gentes deste Moçambique. Sim porque os gazenses são moçambicanos; sim porque o que estamos a fazer, multiplica-se pelo esforço de muitos outros em todos os cantos de Moçambique.

Enquanto isso, em Maputo e outros cantos produz-se ciência, apimentam-se debates. Continuamos a assistir "aos puros", aqueles que dizem sempre "as verdades", ancorados numa qualquer oficina blogósfera, e os "maus" e "oficiosos" espalhados nas críticas, bandlas e subversidades blogósferas. O País, os filhos inteligentes do país saberão julgar a utilidade, mérito e demérito dos argumentos esgrimidos.

O Pais real precisa dos debates que correm aqui. Deles podem surgir ideias para melhorar as suas vidas. Mas mais do que debates, o povo precisa de acções que lhes afaste da vulnerabilidade.

É chato quando chove há fome e quando não chove também há fome. O país é rico.

PS: ... desisti. Mano Júlio quase foi trucidado por causa de um PS.